A Contribuição da Mediato para um Futuro Sustentável: Em Apoio ao Programa Justiça Carbono Zero
A Mediato está alinhada com os objetivos do programa Justiça Carbono Zero, iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Justiça para descarbonizar o Poder Judiciário até 2030.
Como uma câmara de mediação e conciliação privada, reconhecemos a importância da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental em nossas operações.
Temos orgulho de ser a primeira câmara de mediação privada do Brasil a implementar a iniciativa Carbono Zero!
Nossa empresa adota o modelo de trabalho home office para 90% de nossa equipe, reduzindo emissões de carbono ligadas ao transporte e ao uso de grandes espaços físicos. Também adotamos, há mais de 5 anos, o paperless, 100% da documentação gerada em nossos procedimentos são digitais, inclusive as assinaturas são realizadas por plataforma de assinatura eletrônica. Essas abordagens contribuem significativamente para a eficiência energética e o consumo responsável de recursos, como água e energia.
Além disso, investimos em:
- Destinação adequada de resíduos;
- Redução e reengenharia do uso de espaços físicos;
- Uso de energias renováveis.
Em apoio ao programa Justiça Carbono Zero, reafirmamos nosso compromisso com um futuro mais sustentável e com a redução do impacto ambiental, gerando aumento da eficiência, além de um ambiente mais organizado.
Essa é a forma Mediato de contribuir para a descarbonização e de fazer parte de uma mudança positiva.